quarta-feira, 16 de julho de 2014

Capítulo 3

Capítulo 3: Uma semana na Colombia?
Chegou o dia mais esperado do ano para mim, meu pai me mandava as passagens para mim e para Rebecca para passar uma semana na casa dele. Fui até a casa Michaella, a empregada dela me disse que ela tinha ido até as pedras na praia.
Procurei ela na praia e ela estava sentada nas pedras, Gritei seu nome, ela me escuta e vem correndo em minha direção. Quando ela chegou perto eu levantei ela no ar, quando abaixei dei um abraço apertado nela e um beijo. Me pergunta:
" O que te trás aqui na praia ?"
Eu respondi:
"Vim me despedi de você, ficarei uma semana fora do país"
Michaella:
"Nossa! Para onde vai, viajante?"
James:
"Vou para casa do meu pai na Colombia, mas volto em uma semana. Meu avião sai hoje a tarde."
Michaella:
"Tudo bem, vê se vai direitinho hein! E volte! Uma semana é muita coisa sem eu ver você! Me liga de lá ta? E cuidado!"
Michaella da um beijo na minha testa e eu também retribuo o beijo, Michaella me acompanhou até o aeroporto junto com Rebecca minha irmã, nos despedimos e peguei o avião.
Depois de mais ou menos seis horas de voo, chegamos à Colombia, meu pai ja estava me esperando no aeroporto. Rebecca saiu correndo em direção ao meu pai e lhe deu um abraço, nisso meu pai me chama: "Vem você também Jay!"
Bom vou apresentar meu pai, o nome dele é Jeremy Tayler, um homem alto, cabelos negros, barba mal feita, olhos castanhos, corpo atlético, e não sei como minha mãe deixou ele escapar, ele vive aqui na Colombia com minha madrasta, seu nome é Alma.
Meu pai é arquiteto, mora em uma casa muito bonita, e não tinha filhos com minha madrasta Alma. Minha madrasta até que era uma boa esposa, cozinhava bem,  era bonita, cuidava bem do meu pai, e além disso ainda era advogada.
Quando chegamos na casa de meu pai, tive uma grande surpresa, a casa dele estava diferente do que eu lembrava, estava muito mais bonita e elegante. Meu pai tinha feito um quarto para mim e um quarto para Rebecca, guardamos nossa bagagem, enquanto Rebecca arrumava suas coisas eu fui dar uma volta. Onde meu pai morava existia um terreno abandonado, que todas as vezes que eu vinha para casa do meu pai eu gostava de ir la e subir numa árvore que dava para ver o bairro todo de lá. Quando eu subi na árvore levei um grande susto! Uma garota já estava la em cima...Era a vizinha do meu pai, seu nome era Jenny. Jenny e eu brincávamos muito nas vezes que eu estava no meu pai. Ela olha pra mim e diz:
"Estava te esperando Jay! Ouvi seu pai falando com o meu, que você viria para cá, e imaginei que viria para a árvore."
Ela me falou isso tão naturalmente, como se tivéssemos crescido juntos. Eu com muito vergonha e sem jeito, não consegui falar nada para ela. E acabei escorregando de cima da árvore...não me machuquei nem nada, mas morri de vergonha. Ela percebeu que eu estava com vergonha, então ela também desceu da árvore, e me perguntou: "Não lembra de mim James?"
E nisso eu respondi: "Lembro sim Jenny, só fiquei meio sem jeito... e você me assustou lá em cima hein! E você também está muito diferente garota!"
Então rimos uns dois minutos, até que lembrei das coisas que fazíamos, nós brincávamos, jogávamos ovos na janela dos vizinhos, entre outras coisas. Jenny me encara por um tempo e diz:
"Você também mudou bastante James...você está tão bonito...tão mudado..."
Muito envergonhado respondi:
"É eu mudei um pouco sim...mudei por uma garota...ela me fez mudar bastante!"
Nisso ela abaixa a cabeça e desvia o olhar e sussurra: "Uma garota é..."
James: "Sim uma garota que conheci...ela é muito especial para mim"
Então meu celular toca, era Michaella , e quando eu fui atender Jenny sai correndo... eu sem entender nada, atendo a ligação: " Oi Michaella! Tudo bom amor?"
Michaella: " Tudo bom! Chegou bem aí na casa de seu pai? Liguei por que não aguento mais meu pai conversando com a namorada dele! Ficam horas e horas no telefone...eai novidades?"
 James: "Por enquanto sem novidades, vim dar uma volta no bairro, e ja to morrendo de saudades de você!"
Michaella: "Eu também Jay! Fui no asilo hoje, mas não tinha nada para eu fazer la, então voltei para casa...Quando você volta Jay? "
James: "Bom daqui a uma semana, mas queria estar em casa já, as coisas não são mais as mesmas por aqui..."
Michaella: "James, vou desligar ta bom? Meu pai está me chamando, beijo Jay! Saudades de você! Tchau!"
James: "Tchau, beijo."
Desliguei o celular, e me bateu muita saudade dela, então me encostei na árvore e sentei no chão. Fiquei ali por horas pensando, escutei meu pai me chamando, mas nem me movi dali, olho para o muro e vejo meu pai apoiado sobre os braços me olhando por cima do muro. Ele vê que eu estava meio triste e pergunta: "O que está acontecendo Jay?"
Respondo que não estava acontecendo nada, só estava um pouco cansado da viajem. Então entrei para casa, e fui tomar um banho, me sentei no chão de baixo do chuveiro,e comecei a chorar...não de tristeza e sim de saudade. Muita gente pensaria que era frescura minha, só que Michaella era uma garota muito especial para mim, ela entrou na minha vida num momento em que eu precisava de alguém do meu lado, ela foi um anjo mandado para me salvar da minha própria solidão. Depois do banho fui direto para cama, me deitei, nisso meu pai entra no quarto, e senta na cama do meu lado e diz: "Filho, tem alguma coisa acontecendo com você, se você não quiser me contar tudo bem, só quero que saiba que...eu sempre vou estar do seu lado ta? Não posso estar presente todo dia na sua vida...Posso não estar junto de você e da sua irmã, só quero que saiba que sempre vou ser seu pai... Queria muito que você confiasse em mim...Boa noite Jay...Te amo filho, não se esqueça disso."
Me dá um beijo no rosto e passa a mão no meu cabelo, vai em direção da porta e antes dele sair eu respondo: " Eu também te amo pai..." Ele fecha a porta. Logo pela manhã recebo uma mensagem da Michaella, me dando bom dia e que estava com muita saudade, eu respondo a mensagem dizendo que estava com muita saudade também, me levanto da cama e vou em direção a janela, abro as cortinas e uma coisa na rua me chama atenção...
Jenny sentada no meio-fio com a cabeça baixa e com um um colar de conchas na mão. Logo me vem uma lembrança que a muito tempo eu havia esquecido. Eu procurando conchinhas na areia, Jenny e meu pai fazendo um castelo na areia, depois que Jenny termina o castelo junto com meu pai ela grita: "Jay! terminei! Venha se curvar diante da Rainha da Praia!". Nisso eu faço um colar de conchas para ela e me curvo em sua frente e falo: "Fiz este colar para a Vossa Alteza! Aceite meu pequeno presente minha Rainha!"
Com os olhos brilhando de alegria ela diz: "Aceito sim nobre Cavaleiro!". E também lembro de meu pai estar lá só dando risada da nossa brincadeira...Por um instante eu fiquei feliz dela ter guardado o meu presente, então fiquei meio chateado por não ter dado muita atenção para ela no outro dia. Fui até ela, sentei no meio-fio e falei:
"Você guardou meu presente! Então parece que você gostou dele não é?"
Ela responde: " Eu gostei muito sim... Parece que você não se lembra de nada da última vez que você veio não é?"
Eu meio confuso tento lembrar, mas nada vinha na minha cabeça...Então eu respondi:" Não, eu não lembro de nada Jenny...o que aconteceu?"
Ela começou a chorar e abaixou a cabeça e disse: "Você me pediu em namoro James... e derrepente você volta, e não lembra de nada e também namorando outra garota..."
Eu fiquei em choque! Mas realmente eu não lembrava de nada, era como se eu tivesse feito uma lavagem cerebral. Então levantei o rosto dela, olhei no fundo dos seus olhos, enxuguei seu rosto com os dedos e disse calmamente: " Sinto muito por você estar sofrendo assim Jenny...eu realmente não lembro do que aconteceu...eu sei que te magoei, me desculpa...se eu puder fazer alguma coisa por você..."
Ela me responde: "Eu ficaria feliz se você fosse embora...você ja me fez sofrer demais..."Ela pega o seu colar e sai correndo para casa. Eu fiquei ali sentado, mandando mensagem para Michaella, e também escutando algumas músicas. Minha irmã me vê de longe e vem correndo em minha direção, ela senta do meu lado e vê que eu não estava muito bem e pergunta: "O que aconteceu maninho?" Eu não queria responder, mas eu pensei bem e perguntei: "Becca, o que aconteceu na ultima vez que viemos para a casa do pai? Você se lembra?"
Rebecca: "Bom eu não lembro de muita coisa, mas eu lembro que o Mike veio com a gente também, e vocês bagunçavam muito...Ah e você arrumou uma namoradinha também haha..."
James: "Até você se lembra disso Becca... Por que eu não consigo lembrar de nada?"
Rebecca sem saber o que responder, se levanta e fala: " Acho que o pai me chamou...Até depois Jay!"
Fiquei intrigado com aquilo, então fui direto a fonte, meu pai. Meu pai estava no escritório dele desenhando uma planta para uma futura construção que iria fazer, então cheguei por trás dele bem devagar. Ele percebe que eu estava la, e pede para eu sentar perto dele. Então eu aproveitei e perguntei: "Pai...por que eu não me lembro do que aconteceu da última vez que eu estive aqui?"
Ele fica sem jeito e me responde: " Eu sabia que este dia chegaria... Jay...Você tinha 12 anos... e você não se lembra do que aconteceu da última vez que esteve aqui por que..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário