sábado, 26 de julho de 2014

Capítulo 6

Capítulo 6: Jenny e a Cápsula do Tempo.
Quando me virei tive uma grande surpresa, pode ser, mesmo que por um instante, que eu fiquei muito feliz e aliviado de vê-la! Era a Jenny, ela estava linda, estava usando um vestido de flores amarelas...Seu cabelo estava lindo também, Jenny tinha o cabelo cacheado mais perfeito que ja tinha visto na vida...Seus olhos verdes como uma folha de árvore... sua pele era linda como a de um pêssego...
Enquanto eu a encarava ela batia palmas para mim e dizia: "Nunca pensei que você fosse assim Jay! Você cresceu mesmo haha..." Eu não conseguia dizer uma palavra, ela sorria como se tivesse ganhado um presente. Então eu disse em resposta: "Eu andei aprendendo com o passar dos anos...O que te trás aqui Jenny?".
Ela me pega pela mão e me leva até o banco da praça, tira a mochila das costas e abre, tira de lá de dentro uma caixa cheia de terra. Ela me diz: "Bom... eu me senti muito culpada por tudo o que aconteceu com você Jay, então eu desenterrei uma coisa daquele terreno do lado da casa de seu pai. Como eu soube que você perdeu sua memória, resolvi traze-las para você! Tanto de coisas suas como coisas nossas..."Fiquei tentando lembrar de que tínhamos enterrado uma caixa com nossas coisas...até que me veio uma memória...
Eu e Jenny no terreno fazendo um buraco...e colocamos o que mais gostávamos lá dentro...Jenny colocou uma foto de sua mãe, enquanto eu coloquei uma foto em família e amigos, fechamos a caixa e enterramos junto a árvore, por que um dia nós dois iriamos abri-la.
Me pego olhando fixamente para a caixa e pergunto para Jenny:" Você veio até aqui para me ajudar a lembrar do meu passado?"
Ela responde:" Você é muito importante para mim James Tayler! Eu faria qualquer coisa para você Jay! E não me importo se você não pode ficar comigo...o que importa é você estar bem e feliz...por isso te troxe a cápsula do tempo, tem uma foto que você gostaria de ver."
Ela tira a foto da caixa e entrega em minhas mãos...nela estava: Meu pai, minha mãe, Rebecca minha irmã, eu, Mike, Greg segurando a mão de uma menininha, e o meu avô. Olho fixamente para o Greg e percebo que aquela menininha de mãos dadas com ela, na verdade era a Michaella...Fiquei encarando aquela foto por uns quinze minutos...Nisso Jenny começa a chorar. Viro meu rosto em direção a ela e digo: "Por que está chorando "Jane"?"
Ela me olha assustada, mas derrepente ela começa a sorrir! E com um olhar de alegria me fala: " Você me chamou de Jane! Você se lembrou das coisas né Jay?" E me dei conta de que minhas memórias voltaram para minha cabeça, e lembrei também que Greg era irmão de Michaella e que eu me sentia confortável perto dela por que nos conhecemos desde pequenos, por isso era como se eu conhecesse ela, por isso me apaixonei tão rápido a ela. Fui em direção a cabeça de Jenny e lhe dei um beijo na boca. Ela me empurra e fala em um tom de quem não tinha entendido o que aconteceu: "Não faça isso Jay! Você tem que ser forte pela Michaella! Eu ja sei o que aconteceu com ela...você deveria estar com ela... e não aqui no parque cuidando de pássaros..."
Eu disse a ela: "Está com medo de eu trair a Michella?"
Ela responde que sim...em seguida eu falo: "Eu não trai a Michella...eu trai você Jenny...e me sinto um merda...me desculpa Jenny?... por que eu tive que te deixar na Colombia...?"
Ela pega a caixa e guarda a caixa de volta na mochila, se levanta, põe a mochila nas costas e me pega pela mão...e diz: "Levanta! Vamos ao hospital, vamos ver a Michaella...Se ficarmos olhando para o passado nunca veremos o que está por vir em nosso futuro James...Eu sou seu passado...Michaella é seu futuro! Não a perca, assim como eu perdi você!"
Me levantei do banco e como se fossemos duas crianças nós saímos correndo em direção ao hospital. Chegamos a recepção e pedimos informação sobre a Michaella. Disseram que ela estava no quarto ainda e que ainda estava em coma...Então fomos em direção ao quarto. Quando chegamos lá, estava lá sentado ao seu lado seu irmão Greg...me parecia abatido, desanimado, descontente com a situação. Então ele vira pra mim que estava em direção a porta e diz: "Eu não disse para não aparecer por aqui? O que quer aqui agora James?"
Eu respondo: " Eu bati com a cabeça a uns anos atras...e depois disso eu tenho perdido a memória muito rápido, eu não lembrava que você e Michaella eram irmãos...e eu me apaixonei por ela por engano...eu acho que confundi amor com amizade...eu vim te pedir desculpas pelo mau entendido e quero me despedir da Michaella."
Jenny me olha de um jeito estranho e me diz bem baixinho para o Greg não ouvir: " O que você está fazendo James?" E eu no mesmo tom de voz a respondo em sussurro: "Estou deixando ela livre...Como você mesmo disse, se você ama, deixe livre. Ela ja tem problemas demais para aguentar alguém com esses problemas de memória..."
Greg se levanta da cadeira vem em minha direção, e me abraça... dizendo:" Bem vindo de volta amigão! Estava com saudades de você já rapaz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário