quinta-feira, 17 de julho de 2014

Capítulo 4

Capítulo 4: A volta para casa...

"...Você tinha 12 anos... e você não se lembra do que aconteceu da última vez que esteve aqui por que...você sofreu um acidente filho...Você brincava com a Jenny na praia, eu fui até o carro pegar uma toalha... eu me culpo até hoje pelo que aconteceu... fui buscar a toalha e você foi pra perto das pedras... quando veio a onda e te empurrou para cima da pedra, você bateu com a cabeça e eu fui correndo pro hospital com você... por sorte você não teve complicações, o médico disse que poderia ocorrer um perda de memória que talvez fosse temporaria ou permanente..."
Fiquei assutado com aquela informação, mas isso explica o por que eu tento lembrar de algumas coisas e não consigo. Foi por isso que eu não lembrei sobre ter pedido a Jenny em namoro, com uma voz de susto eu falei pro meu pai: "Nossa...eu sofri um acidente? Por que minha mãe nunca me contou nada? Bom, ainda bem que não tive complicações...Obrigado pai..." Dei um beijo no seu rosto e sai do escritório.
Fui correndo pra casa da Jenny para explicar o que havia ocorrido, chegando lá o pai dela me disse que ela tinha ido para praia tomar banho no mar. Peguei a bicicleta do meu pai, e fui correndo para praia encontrar a Jenny. Quando cheguei na praia avistei Jenny molhando os pés na água, então encostei a bicicleta em um poste e fui correndo em direção a Jenny. Gritei seu nome, e ela olhou para trás...e me perguntou: "O que você quer James?" me disse isso em um tom de raiva. Respondi ofegantemente: "Eu preciso te falar uma coisa! Agora eu sei o por que eu não me lembro do que aconteceu da última vez que estive aqui!"
Ela indo mais para o fundo, fala: " Eu não quero ouvir suas desculpas esfarrapadas, me deixa em paz...Volte para sua namorada e me deixe viver minha vida!"
James: "Eu sei que você está com raiva Jenny! Conversei com meu pai hoje e ele me disse que eu não me lembro, por que eu sofri um acidente nesta mesma praia! Bati com minha cabeça na pedra enquanto brincava com você!"
Jenny com um olhar assustado, fica sem reação. Ela não conseguia falar sequer uma palavra, então continuei: "Me perdoe Jenny! Eu não tive a intenção de te magoar...eu gosto muito de você! você é minha melhor amiga desde pequeno! Me perdoa!"Jenny sente que eu estava falando a verdade e também estava falando com o coração, então ela vem andando em minha direção, chega bem perto de mim, segura minha mão... olha nos meus olhos e me da um beijo, em seguida ela diz: "Está perdoado Jay! E mais que isso...eu te deixo livre, eu sei que você ama muito aquela garota...ela deve ser muito especial mesmo haha...eu sempre vou te amar James...Meu pai sempre me disse: Se você ama muito uma coisa, deixe-a livre, talvez a liberdade seja a única coisa que você possa oferecer."
Fiquei aliviado por ela ter me perdoado, e também que ela não ficou com raiva de mim por eu estar namorando outra garota. Se passa uma semana e chegou a hora de ir embora para casa. Me despeço de Jenny com um abraço apertado, me despeço de minha madrasta que me dá um colar de pedras brilhante e diz: "Dê para sua namorada!", eu fiquei pensando...eu nunca falei dela... como ela sabia?... Meu pai foi levar eu e minha irmã no aeroporto. Meu pai me dá um abraço, e um beijo no rosto e diz: "Até a proxima vez Jay...o pai te ama viu!" eu respondo: " Eu também te amo pai!" Ele se despede da Rebecca também e pegamos o avião.
Ao chegar em casa, era mais ou menos quatro horas da tarde, coloco minha mala no quarto e ligo para Michaella, mas ela não atende o celular. Tentei ligar umas cinco vezes no celular e nada de ela atender, ligo na casa dela e ninguém atende o telefone. Fiquei preocupado e fui até a casa dela, chegando la a empregada atende a porta...
"Pois não? Posso ajuda-lo Senhor James?..."
James: "A Michaella está? Ela não atende as minhas ligações..."
Nisso ela fica calada por um minuto e responde com uma voz de tristeza: "Ninguém contou para você não é James?" Nisso meu coração disparou, quase saido pela boca, fiquei desisperado e perguntei para a empregada: "O que aconteceu?! Onde a Michaella esta!?"
Ela me responde: "James... Michaella sofreu um acidente no final de semana...ela estava no banco da frente do carro com uma amiga...elas bateram em um ônibus, a amiga dela não teve nem um arranhão, mas a Michaella...Ela bateu muito forte com a cabeça e...ela está em coma...no hospital do centro da cidade..."
Sem pensar duas vezes, fui correndo para o hospital, chegando lá pedi informação para a Enfermeira, ela me disse o quarto onde ela estava e o andar. Não consegui esperar o elevador, então fui de escadas, procurei pelo quarto número 406...Quando finalmente achei o quarto entrei como se fosse o vento, e lá tinha um homem de pé perto da cama, ele me olhou e eu olhei para ele...olhei para a cama e era um garoto...Sim, eu entrei no quarto errado, acho que eu entendi o número errado, o número de verdade era 409.
Abri a porta bem devagar...e logo de cara me aparece uma figura na minha frente...era o meu antigo amigo Greg...fique imaginando:" o que ele faz aqui?" Ele vira o rosto para mim, e logo ele percebe quem sou, então ele diz: " O que faz aqui James?"
Na mesma hora me vem um flash na cabeça... Aquela mesma memória de meus pais na praia junto a minha irmã e eu na água olhando para as nuvens, e aquela criança que não tinha rosto, logo começo a me lembrar da sua afeição, era o Greg...Greg era meu amigo desde a infancia assim como o Mike, ele era calmo, cabelos castanhos, olhos negros e uma cicatriz em seu olho direito, mas acontece que Greg foi morar com seus avós para poder estudar numa escola particular fora do país, foi neste tempo que nos separamos e nunca mais nos vimos...Até encontro ele naquele quarto do hospital.
Não entendi a ligação dele com a Michaella, então eu respondi : "Vim ver minha namorada, como a Michaella está?" Ele me olha com um olhar estranho, um olhar desconfiado, ele vem em minha direção, me puxa para dentro do quarto e fecha a porta. Ele derrepente me segurou pela camisa e me levantou, e com raiva ele diz: "Como assim sua namorada?! Do que você está falando? Onde você estava quando Michaella se acidentou?"
Não tive resposta para aquela pergunta...Mas fiquei com uma pergunta na minha cabeça: Por que ele estava ali? Qual sua ligação com Michaella?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário